terça-feira, 17 de julho de 2012

Minhas leituras

Oi gente, depois de me afastar um pouco do blog por causa da gincana que estava rolando na minha escola, estou de volta para mostrar o que eu andei lendo antes das férias. Primeiramente queria deixar bem claro que não tive muito tempo para ler (creio que vocês já saibam disso), por causa das provas e também por causa da gincana, os dois juntos consumiram pelo menos metade dos meus dias.
Enfim, esse mês eu li dois livros (por enquanto)  que eu gostei bastante, apesar de não terem sido OS livros, mas foram legaizinhos. Vou fazer um apanhado geral sobre eles porque são livros que na minha opinião, não precisam de uma resenha, e vocês vão ver porque. Entããão.... vamos conferir??



AS MELHORES HISTÓRIAS DAS MIL E UMA NOITES


Autor: Carlos Heitor Cony
Editora: Nova Fronteira
Quantidade de Páginas: 242
Nota: 08/10 (Bom)

Este foi um livro que eu li para a escola. No começo eu achei que o livro era ruim e que eu gastaria dinheiro atoa, mas não! Eu não gastei dinheiro (porque peguei emprestado com a Talita) e ainda gostei pra caramba do livro. É mole ou quer mais? rs.
O livro conta 4 histórias totalmente diferentes mas ao mesmo tempo, ligadas entre si pela magia dos contos árabes. Todas aquelas danças, cores, roupas e tesouros podem ser encontrados nesse livro, sem falar é claro na magia e nas aventuras incríveis!. Se eu for falar de cada história detalhadamente, o post vai ficar muito grande, por isso vou só falar o nome das histórias na ordem que elas são escritas no livro: Sindbá, o Marujo; Aladim e a Lâmpada maravilhosa; O califa de Bagdá e Ali Babá e os Quarenta Ladrões. Creio que todos vocês saibam mesmo que superficialmente sobre cada uma dessas histórias, afinal elas estão entre as mais famosas das mil e uma noites. 
Enfim, este foi um livro que eu gostei bastante, e recomendo para quem quer encontrar diversos ambientes, temas e personagens em um só livro. Agora que as férias chegaram, aproveito para deixar minha recomendação, VALE MUITO Á PENA LÊ-LO!

O CORAÇÃO DOS HÉROIS


Autor: David Malouf
Editora: LeYa
Quantidade de páginas: 256
Nota: 9/10 - (Muito Bom)


Este foi um livro que eu comecei a ler e depois de uma hora e meia eu já estava na metade do livro. Dois fatores contribuiram muito para isso. Primeiro: A diagramação do livro apresenta linhas muito separadas, e pelos meus cálculos são só 21 linhas por página. E segundo: A história logo no começo já me chamou a atenção.
Esse é um livro que dá pra falar um pouco mais á respeito pois é só uma história, ao contrário do livro acima. Não vou falar aqui porque eu vou postar uma resenha essa semana ainda, então fiquem de olho!



Essas foram as minhas leituras do mês de Julho (por enquanto), desde já fica a dica para quem quiser ler os dois livros, pois ambos são muito interessantes mesmo!

Eu volto semana que vem com as resenhas do(s) livro(s) que eu li durante o acampamento bíblico!
Beijão para todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário