terça-feira, 5 de junho de 2012

Resenha - Lua azul

Olá gente, ontem não deu para postar nada, mas hoje estou aqui para postar uma resenha super especial. Como vocês viram, a ultima resenha que eu coloquei no ar aqui no blog foi a do livro Corações em fase terminal da nossa querida parceira Fabiane Ribeiro. Para quem ainda não deu uma olhadinha lá peço encarecidamente para ler e se possível comentar, e só clicar Aqui.
Sem mais enrolação, vamos ao que interessa.

Título do Livro: Lua azul
Autor(a): Alyson Noël
Número de Páginas: 256
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Nota: 9.5/10

Sinopse (Contém alguns spoilers)


Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


Resenha


Quando tudo parecia bem, e seu amor por Damen parecia crescer a cada dia, um rapaz estranho  na opinião de Ever    surge no colégio e acaba conquistando todos os alunos, inclusive Damen. Sozinha, isolada de todos, e de certa forma vítima de bullying, os problemas com seus dons especiais só se intensificam, e no objetivo de amenizar tudo o que ela vinha sofrendo, Ever acaba se entregando ás bebidas.
Além de sofrer na mão de seus "amigos", tudo piora quando ela tem que suportar a dor de ver também seu namorado a esnobando também.
Em busca de uma solução para o problema, Ever vai se encontrar com Ava, a médium mistoriosa, contratada por sua tia para trabalhar na festa de halloween que elas haviam feito. Visitar Ava seria fácil, se Ever não tivesse aversão á ela, porém, como nem tudo na vida são flores, ela teria que consultar Ava se realmente quisesse ver tudo de volta ao normal.
Em meio á biscoitos e leite, as duas se tornam amigas e acabam indo até Summerland, aonde elas encontrariam todas as respostas para o que queriam, e é duranta a Lua azul que essas respostas poderiam surgir.
Em meio a oportunidades e revelações, Ever ganha lições de vida que á ajudarão por sua vida inteira, e aprenderá que nem sempre devemos confiar nas pessoas.

Cítica 


Consegui fazer uma resenha pequena \o/ hahaha. Adorei o livro e achei que nesse teve um pouco mais de mistério e aventura, o primeiro é mais o romance entre a Ever e o Damen. Achei que esse livro mostrou muuuuito mais do que é o mundo que os imortais vivem pois há bastante variação de ambientes, personagens e acontecimentos, detalhando a vida de cada personagem, as características de cada ambiente  — inclusive Summerland —, E tudo mais.
Para quem ainda não leu o primeiro livro da série vale super a pena ler. Só não dei nota 10 para o livro porque acho que a Ever foi muito bobinha em ter caído nessa de bebidas e ter deixado a tristeza dominá-la enquanto ela poderia estar fazendo mais para ajudar seu namorado e o resto da escola.


Ah, e por favoooor, postem seus comentários aqui em baixo, é muito especial para nós pois assim sabemos como estamos desnvolvendo nosso papel aqui no blog.
Abraços super apertados e ótimas leituras para nós!.


10 comentários:

  1. Alyson Noel é fera! Ela escreve muito bem, no entanto ainda não li esse livro. Gostei da sua resenha, e fiquei muito curioso para ler a obra, gostei do fato de ter mistério e aventura, para mim a combinação perfeita. O enredo também parece ser muito legal, e a capa ficou muito bonita :)

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa realmente é super linda, pena que a minha tenha dado uma orelhinha durante uma viagem que eu fiz.
    Adorei o livro e concerteza vale super á pena lê-lo.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Não sei to meio assim de ler este livro, minha prima leu e dissse que é bom,meu colega leu e disse que é sem graça.
    não sei o que eu faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te aconselho á ler o primeiro livro da série e se achar mais ou menos, ler o segundo, porque no segundo você vai conhecer o mundo dos imortais e se envolver mais na história.
      Fica a dica pra você (:
      Abraços

      Excluir
  4. Lua Azul foi o último livro que li dessa série - eu sei, preciso ler os outros -, e tem bastante tempo. Nem me lembrava direito.
    Também achei a Ever bem boba, mas gostei de quando ela foi à Summerland descobrir sobre o passado de Damen.
    Dentre o primeiro livro e esse, eu gostei mais do primeiro. Sei lá, pra mim faltou alguma coisa nessa livro, mais emoção talvez - mesmo que seja de forma emocionante quando a Ever decide salvar o Damen.
    Como esqueci a maioria das coisas sobre essa série, acho que vou ler os dois primeiros livros de novo para depois ler os outros.
    Gostei da sua resenha. Parabéns pelo blog!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tayane, também tem um tempinho que eu terminei de ler o livro, deve ter uns 20 dias, mas ainda lembro bastante da história. Estou super ansioso para ler o terceiro livro da série, porém quero comprar pelo menos o 3 e o 4 juntos para eu ler um depois do outro e não esquecer a estória.
    Que bom que gostou do blog e da resenha, fico muito feliz por saber isso
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha. Parabéns pelo blog.
    Ah eu estou louca para ler este livro, está na fila.
    http://livroslendoevivendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, obrigado querida, é ótimo tê-la aqui conosco.
    Vale muito á pena ler o livro, que bom saber que está na sua fila tente lê-lo sim, você não vai se arrepender
    Sempre que puder volta aqui, como disse é um prazer.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adoro a série Os imortais, é uma das minhas preferidas! Fiquei com raivinha quando li Lua Azul, pelo o que a Ever fez com o Damen, em deixá-lo e tal, mas fora isso, Lua Azul é muito bom, assim como todos os outros livros da série. A resenha ficou ótima, parabéns =)

    ResponderExcluir
  9. Cecília, eu também adoro, estou super ansioso para comprar o terceiro livro da série. Eu fiquei super espantado quando a Ever ao invés de escolher salvar Damen, escolheu estar no carro com a sua família, todos os acontecimentos depois que ela teve acesso ao portal me surpreenderam.
    Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz em ouvir isso...
    Abraçãão!

    ResponderExcluir