sábado, 19 de maio de 2012

Resenha - Para Sempre #1

Olá gente, finalmente chegou o final de semana, não aguentava mais aulas e provas durante quase 5 horas por dia. Estou aqui hoje para postar a resenha do livro Para Sempre que é o primeiro livro da série Os Imortais. Eu demorei um pouquinho para ler o livro porque tiveram vários feriados ─ em feriado eu não costumo ler porque não dá tempo ─ e acabou atrasando a leitura. Além do fator feriado, teve uma outra coisa que influenciou bastante no tempo de leitura que foi o começo do livro porque não tava tão legal assim, era mais apresentação dos personagens através de diálogos e tal.
Então vamos deixar de blá blá blá e vamos ao que interessa.


Título do Livro: Para sempre
Autor(a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Número de Páginas: 304
Nota: 9/10


Sinopse


Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. 

É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do iPod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada. 



Resenha 


Como a sinopse diz, a protagonista Ever Bloom tinha uma vida perfeita, até que um acidente de carro matou toda a sua família, incluindo sua cadela Buttercup. Após o acidente ela adquire poderes especiais como ler mentes, ver auras e pessoas mortas, entre outros, sai de Oregon e vai morar com sua tia Sabine uma advogada bem sucedida que lhe dava tudo o que era necessário e um pouco mais ─ quando digo um pouco mais me refiro á banheira de hidromassagem na suíte, iPhone, iPod, Computador, Piscina e tudo mais ─ incluindo muito carinho e amor. Porém tudo isso não amenizava a dor que ela sentia com a perda de toda a sua família e de ser tratada como a garota mais esquisita da escola ─ apesar de ser linda ─ e viver em baixo de um capuz escutando músicas que ela não gostava, na maior altura.
Tudo isso muda com a chegada de Damen, um garoto moreno, alto, musculoso, e super descolado, e que estranhamente era capaz de calar todos os pensamentos e vozes que Ever escutava. Ao vê-lo, ela fica encantada, porém é incapaz de assumir isso ─  o que me deixava com muita raiva ─ tanto consigo mesma quanto para seus melhores amigos, Miles e Haven. Porém, resistir á "tentação" se tornava cada vez mais difícil, uma vez que ele também estava interessado nela, e deixava isso suuuuper explícito a ponto de todo mundo ver, menos Ever.
Damen vai conquistando Ever aos poucos, levando-a para passear em sua BMW, lhe dando tulipas vermelhas, até que chega a um ponto em que Ever não resiste e acaba beijando Damen na festa de Halloween que Sabine, Ever e Riley (a irmã de ever que havia morrido no acidente mas lhe visitava todos os dias como um fantasma) organizaram.
A partir desse beijo a relação entre os dois se torna cada vez mais intensa, até que aparece Drina, uma garota super misteriosa que não parece gostar muito da relação entre os dois e tem muito ciúmes de Damen.   A situação se complica até que Drina arma uma armadilha para Ever, com a intensão de matá-la.
Porque Ever havia adquirido aqueles poderes? Quem realmente era Damen? E Drina? Será que ela conseguiria matar Ever?. Mistérios, ciúmes, beijos e um toque de ação constroem um enredo maravilhoso que deixa o leitor muito envolvido.

Crítica


Gostei muito da forma como a Aly desenvolveu a história, realmente a mistura de ação, romance, intriga e ciúmes resultou em um livro incrivelmente bom. Porém acho que a autora pecou um pouco no começo do livro pois a história tava meio entediante e cansativa, poderia ter tido mais ação desde o começo do livro, e é por causa disso que não dei 10 para o livro.
Recomendo muito o livro e pra quem está lendo peço que não desista pois além de a história melhorar e muito depois do meio do livro, o segundo livro da série ─ que eu devorei ─ irá preencher todas as lacunas que ficaram no primeiro livro.



Ah, e uma boa notícia para quem já leu o livro e gostou é que a saga teve seus direitos audiovisuais vendidos para a produtora Spring Creek.

7 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, as pessoas que eu conheço que leram gostaram muito. Essa foi a primeira resenha que li, gostei muito de conhecer um pouco mais dessa obra.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim, o livro realmente é muuuuito bom, vale super a pena ler. Como eu disse só o começo que é meio chatinho mas não vale a pena desistir pois a continuação é muito boa mesmo. Gostei do suspense que a autora causou em alguns trechos do livro, apesar de quase me matarem de curiosidade, hahaha.
    Leia sim, vale super á pena

    ResponderExcluir
  3. Antigamente eu tinha MUUUUITA (muita mesmo) vontade de ler esse livro, mas quanto mais eu lia resenhas do livro, mas minha vontade diminua e eu acabei deixando ele atrás de outros livros que queria ler, das resenhas que li a usa é a primeira que fala bem do livro. Muita boa a resenha, Parabéns!

    Abraços, Muel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quemuel, o livro é tão legal ─ depois da metade ─ que eu to super ansioso para ler o terceiro, pois o segundo eu também já li.
    Agora que ganhei meu "O filho de Netuno" o "Terra de Sombras" está entre as minhas próximas compras, a não ser que apareça uma promoção que me faça mudar de ideia, rs.
    Vale a pena ler sim Quemuel. Apesar de ter algumas partes super chatas, depois vai ficando muito legal como eu disse.
    Abraços e continue comentando, já retribui o comentário no seu blog

    ResponderExcluir
  5. Eu dei graças a deus por ter comprado só até o livro 3 (geralmente eu compro séries interias de uma vez só) porque eu achei meio ruim essa série, não digo horrivel mais achei chata. A Ever é um pé no saco, que cara no mundo ia querer ficar com ela? OAKPOKPASKKS Mas enfim, adooorei o blog e sempre passarei por aqui! *-*

    Beeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ana paula, você tem um blog para eu poder comentar também ? Adoro retribuir os comentários nos blogs de quem comenta no meu pois é assim que os blogs crescem, um ajudando o outro, do contrário ficariamos sempre no chão.
      AH, eu gostei da série, mas cada um tem seu gosto e eu respeito sem probleeeema algum (OBVIO). Tipo, eu também não ficaria com ela. Muito indecisa, não tem uma opinião totalmente formada e tal.
      Que bom que gostou do blog, passa aqui sim
      Bjs

      Excluir
  6. Minha irmã comprou esse livro no ano passado e eu li, mas confesso que não me agradou muito. Não sei porque, mas não se tornou um livro que me marcou... já com a minha irmã foi diferente, ela leu, adorou e comprou outros 2 da série. Por algum motivo eu levei a narração como algo mais para pré-adolescentes (já que ela tem 12 anos). Ainda assim, adorei sua resenha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir