domingo, 13 de maio de 2012

Resenha - Crescendo #2

Olá gente, estou aqui hoje para postar pra vocês a resenha do livro Crescendo, segundo livro da série Hush Hush. Se você ainda não viu a resenha em vídeo do livro Silêncio que é o primeiro da série, veja. É só descer um pouquinho, o post está logo aqui em baixo. Então vamos á resenha.
                                                                                  

Título do livro: Crescendo
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção / Romance
Número de páginas: 288
Nota: 10/10
Leia o primeiro capítulo (PDF)

Sinopse:



A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar. Becca
Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.


Resenha:


O livro continua contando a história amorosa e super eletrizante do casal Nora Grey e Patch Cipriano, mas dessa vez sem o misterioso rapaz da máscara preta de esquiador. Logo no começo do livro, Nora e Patch brigam por dois motivos principais, o primeiro: Patch revela á Nora que eles estão sendo vigiados pelos arcanjos, que procuram minuciosamente uma desculpa para enviar Patch ao inferno. O segundo: Já que Patch não pode sentir prazer físico ao beijar Nora, ela acaba preferindo dar um tempo.

"...— Vá embora — exclamei, com as lágrimas tornando minha voz mais áspera.  — Tenho outras coisas para fazer com a minha vida. Planos que não envolvem você. Tenho a universidade e empregos no futuro. Não vou jogar tudo fora em nome de algo que não deveria ter acontecido.
Patch estremeceu
— É isso mesmo que você quer? 
— Quando beijar meu namorado quero saber que ele é capaz de sentir!..."
Capítulo 2 - Página 45

  Porém as desavenças não ficam apenas na área do "relacionamento" mas se expandem também para a área "profissional", assim Nora acaba dizendo á Patch que não quer mais tê-lo tanto como namorado quanto como anjo da guarda. Em meio á esse turbilhão de acontecimentos ruins, Nora reencontra com um velho amigo: Scott Parnell que acaba de se mudar para Coldwater.  Misterioso, durão ás vezes brincalhão, Scott ao pouco vai reconquistando a amizade de Nora, eles começam a sair juntos (como amigos) até o momento em que ela descobre que ele esconde grandes segredos.
No desenrolar das investigações Nora começa a ter visões de seu pai, morto em um assalto, descobre que Scott tem alguma ligação com os Neflins (Filhos de anjos caídos com seres humanos), e ao receber um bilhete e um anel SUPER misterioso dizendo que o mesmo pertencia á Mão Negra e que ele havia matado seu pai, Nora acaba associando a misteriosa vida de Scott com esse tenebroso recado — Seria Scott o dono daquele anel ?.
Em um passeio á praia juntamente com sua amiga Vee Sky e o namorado dela, Rixon, Nora acaba fazendo uma indiscreta pergunta á ele:

"...— Mão Negra é um apelido de Patch?
Ninguém o chama assim há anos. Desde que ele começou a ser chamado de Patch. Ele nunca gostou de Mão Negra. Ele coçou o rosto Foi nos tempos em que nós trabalhamos como mercenários para o rei francês. Século XVIII. Bons tempos. Bom dinheiro 
Era como se eu tivesse recebido um tapa na cara..."
Capítulo 15 - Página 197


Á partir disso  vocês já devem ficar super curiosos como a história se desenrola depois que Rixon diz isso á Nora, pois é, eu também fiquei. É por isso que tenho duas notícias para vocês, uma boa e uma ruim: A boa é que vale muito á pena ler o livro depois desse trecho pois acontecem muitas revelações, brigas e cenas com muita ação. A ruim é que eu não vou falar mais nada sobre o resto da história (AAH) se não, não vai ter graça, afinal é a curiosidade que nos leva á ler um livro.

Crítica:


Gostei muito do livro, é o livro que eu mais gostei de ler esse ano (por enquanto), perdendo apenas para o livro "O último olimpiano". E por incrível que pareça aconteceu o mesmo que acontecia comigo enquanto eu lia os livros do Percy Jackson: eu acabava ficando aflito quando a protagonista estava em apuros, e quase saia voando quando ela e Patch se beijavam (*-*), acho que é porque a Becca narra tudo com um fervor que faz a gente se sentir na cena mesmo, e isso é muito bom pois é um sinal de que a escritora expressa seu ponto de vista de um jeito com o qual o leitor se familiariza com a escrita e os personagens. Ela conseguiu conciliar ação, suspense, amor, ódio e muitas brigas em um só livro, e foi isso que eu achei impressionante pois a maioria dos autores que eu vejo tem um tipo de escrita específico. Enfim,  já estou com o terceiro livro da série em mãos e estou super ansioso pra ler, é a minha próxima leitura (*-* 2).

Ps.: Desculpem pelo tamanho da resenha, é que o livro tem um conteúdo excelente e muito denso...





2 comentários:

  1. Sua resenha ficou muito bacana! O unico livro da serie Hush Hush que eu li foi Sussuro, e amei, mas nao tive tempo de ler os outros ainda...
    Adorei seu blog, e ja estou seguindo
    Pode dar uma passadinha pelo meu: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/
    Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série..
    Eu comprei esse livro, mais não comprei o primeiro.. Agora preciso comprar Sussurro para começar a ler.. =/

    Ótima resenha!

    http://libraryinhouse.blogspot.com.br/

    Abraço

    ResponderExcluir