terça-feira, 8 de maio de 2012

Dica da Semana #2 - Dicas literárias

Olá! Aqui é a sumida da Talita (risos) 
vim postar algumas dicas literárias pra aproveitar esse friozinho com chuva com aquele bom e clássico chocolate quente, mas agora chega de enrolação e vamos ao que interessa.


Querido John

Livros do Nicholas Sparks são feitos pra se emocionar, isso é um fato. Querido John não é diferente. Já ganhou até adaptação para cinema. A história do livro se gira em torno de John Tyree, um jovem rebelde que se alistou nas forças armadas e durante uma visita ao pai, em Wilmington, ele conhece Savannah. Depois de um acidente com sua bolsa, eles se conhecem, se apaixonam e blá blá blá. Mas John, depois de 2 semanas em Wilmington, precisa voltar para o exército, mas promete que vai voltar a ver Savannah. Como sempre tem um porém com o pobre John, acontece o ataque Terrorista do 11 de setembro e o jovem se alista por mais dois anos nas forças armadas e as cartas trocadas por ele e por sua amada perdem o tom apaixonado, mas ainda é impulsionado por um grade amor, e vou parar por aqui por que acho que já contei metade do livro...
O bonito é que John e Savannah não são exatamente almas gêmeas, e mesmo com todas as distâncias, continuam com uma grande paixão. Acho que esse livro é mais do que um beeeeelo de um romance, é quase que um manual pra vida.
Pra quem ainda não tem e quer comprar, o melhor preço se encontra nas Americanas, 17,90 (http://www.americanas.com.br/produto/7127531/livros/literaturaestrangeira/romances/livro-querido-john)





A Última Música

já que estamos no clima de romance, um combo de Nicholas Sparks. 
Se você já viu o filme, não desanime, o livro é mil vezes melhor.
Ronnie uma garota de dezessete anos, tem uma vida revoltada por seus pais terem se separado. E vai para casa de seu pai, no verão. Ela se apaixona por um garoto muito popular da cidade, chamado Will, e abaixa um pouco a guarda, e também se entrega na Música, como pianista. 
Um trechinho que eu achei um amor: "Tudo pareceu mover-se em câmera lenta. Só deu tempo de ver dois jogadores correndo em sua direção para tentar manter a bola em jogo, Não deu pra fugir da bolada. O rapaz agarrou s seus ombros tentando diminuir o próprio impulso e impedi-lá de cair ao mesmo tempo"... adoro essas trombadas que marcam o inicio dos romances e espero que isso aconteça um dia comigo, sei lá...  



Memórias de uma Gueixa
saindo dos lindos romances do Nicholas e passando pra um de Drama. Acabei lendo esse livro porque euzinha sou apaixonada com todas as minhas forças pela cultura japonesa e os olhos azuis da capa acabaram me encantando, mas não vem ao caso. O que importa é que esse é um livro fascinante. Se trata de uma menina que aos 9 anos é vendida para uma casa de gueixas e lá aprende sobre como se vestir, servir, maquiar, dançar, etc. O livro é simplesmente um mergulho na cultura japonesa. Achei incrível a maneira com que Arthur Golden conseguiu demonstrar de modo magnífico o universo feminino do outro lado do mundo em outra época, fazendo com que os leitores vejam o que uma gueixa é por trás de maquiagens e quimonos.
"Ela se pinta para esconder o rosto, seus olhos são águas profundas. Gueixas não tem desejos. Gueixas não tem sentimentos. A gueixa é uma artista de um mundo imaginário. Ela dança. Ela canta. Ela o entretém. O resto é escuridão. O resto é segredo"
Um livro que com certeza vale à pena ser lido.
De novo,  o melhor preço nas Americanas - 9,90 (http://www.americanas.com.br/produto/166002/livros/literaturaestrangeira/romances/livro-memorias-de-uma-gueixa?epar=googleshop&opn=YSMESP&WT.mc_id=googleshopping)


Enfim, meus queridos, são essas minhas recomendações, espero que gostem e se emocionem como eu me emocionei. Beijos apertaaaaados





2 comentários:

  1. Oi!!
    Adorei as dicas do blog! E Nicolas? Adoro!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para ler memórias de uma Gueixa,depois de saber desse precinho acho que vou ler mais rápido do que pensei.parabéns pelo blog adorei. *.*

    ResponderExcluir