terça-feira, 10 de abril de 2012

Resenha - A maldição do titã



Título do Livro:  A Maldição do Titá
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Gênero: Aventura
Número de Páginas: 336
Nota: 9/10

Sinopse


Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Resenha

Nesse terceiro volume da série, a aventura começa a mudar, e de agora em diante Percy deverá se preocupar com a volta de Cronos e seu exército almejando a destruição do olimpo e consequentemente, dos deuses. Um diretor maluco, um porco assassino, morte de heróis, traição e muita aventura, são só um pouco do que você vai encontrar neste livro.
Logo no começo, Percy, Annabeth e Thalia, encontram novos semideuses em um internato cujo nome é Westover Hall, o problema é que direcioná-los até o acampamento não será tão fácil assim, afinal, o que não faltam são monstros para tentarem por tudo á perder, a começar pelo monstruoso (literalmente) diretor Espinheiro. Quando Percy acha que está com a sorte á seu lado, o diretor pula com Annabeth de um penhasco gigantesco que facilmente poderia causar a morte dos dois.
Logo em seguida, Percy descobre que uma das deusas do olimpo foi sequestrada, aprisionada e agora, segura o teto do mundo, ou seja, o céu, o que é uma tarefa nada mais nada menos do que difícil, cansativa e super pesada. É aí que você se pergunta: o que Percy tem a ver com isso? Como muitos já devem ter deduzido, sua tarefa será resgatá-la, e a partir daí, eles percorrem cidades, um deserto, e até o lixão dos deuses, aonde é depositado tudo o que eles não usam mais, como instrumentos de guerra, artefatos super perigosos e até um robô gigante que viria a causar a morte de alguém que não tivemos a oportunidade de conhecer porque assim como ela aparece nesse livro, ela também vai embora nele.
Enfim, apesar da morte, a aventura não poderia para por aí, afinal eles ainda tinham um encontro extremamente perigoso com o ser maligno que viera a aprisionar uma das deusas e um(a) dos(as) meio sangues mais importantes do acampamento meio-sangue, e em um encontro com Luke, que agora está do lado do mal, Percy e seus amigos terão uma valiosa oportunidade de matá-lo, enfraquecendo ainda mais o exército de Cronos, mas não é tão fácil fazer algo tão cruel com alguém que mesmo tendo tomado uma decisão muito errada,  os ajudou tanto no começo.

Crítica

O livro nos ajuda a refletir sobre até que ponto o caráter e as decisões das pessoas podem nos influenciar a tomar certas decisões e a importância dos nossos amigos e de pessoas que querem o nosso bem.

Eu gostei muito do livro, apesar de que além dele quase ter me feito chorar e ter me decepcionado com a morte de pessoas que de certa forma fizeram a diferença na história porém tiveram uma participação muito curta até então.



Um comentário:

  1. Já li todos os livros da série duas vezes e é muito bom!
    Adoro o Percy e a Annabeth.
    Adorei sua resenha, muito bem feita :)
    Beijos!
    Páginas e Capítulos.

    ResponderExcluir