terça-feira, 27 de março de 2012

Resenha - O ladrão de raios


Livro: O ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan 
Editora: Intrínseca 
Número de Páginas: 400
Gênero: Aventura
Nota: 10/10

Resenha:


Percy Jackson, um garoto de 12 anos, é quase normal, exceto pelo fato de ele ser um meio-sangue e por consequência, ter alguns problemas como déficit de atenção, dislexia e hiperatividade. Seu currículo escolar o condena: todas as escolas em que ele esteve, foram detonadas por monstros que o perseguem  constantemente, por ele ser  filho de um dos doze deuses do Olimpo.
Em sua escola atual (Academia Yancy) Percy descobre a verdadeira “identidade”de seu professor predileto, Sr Brunner e  de seu melhor amigo, Grover Underwood, que visita escolas no objetivo de encontrar semideuses e levá-los ao acampamento meio-sangue, no qual eles são treinados para sobreviver no mundo fora do acampamento.
O que Percy não imaginava era que no acampamento ele poderia fazer grandes amizades e participar de grandes aventuras, que na maioria das vezes colocariam sua vida em risco.
Após algum tempo de treinamento e descobrir qual deus é seu pai, Percy é designado a partir em uma missão junto com seus amigos do acampamento, Annabeth e Grover para recuperar o símbolo de poder de um dos deuses do Olimpo.
Com a ajuda de seus amigos e de sua fiel espada contracorrente Percy não recupera o raio, mas ao retornar ao acampamento descobre algo que o deixa extremamente surpreso. Em uma sequência de acontecimentos inesperados Percy vê a profecia se cumprir e descobre que nem sempre tudo é o que parece.


É impressionante a forma como Rick Riordan conseguiu contextualizar todo um mundo que na maioria das vezes não é dos interesses dos jovens em uma história tão eletrizante, que prende o leitor da primeira a ultima página. O livro dispõe de uma sequência de fatos emocionante, fazendo com que o leitor sinta o que Percy sente, é muito bom.





6 comentários:

  1. Oiie Seguindo aqui...
    Livro maravilhoso, tenho que ler os outros livros da série ainda.
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro um é muito bom, e no decorrer da série vai ficando melhor ainda.
      Parece que quanto maior o volume melhor.
      Beijos e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Oiiii
    Adorei este livro e realmente vc disse tudo, o tema abordado não é dos mais interessantes para os jovens de hoje...
    Já eu adoro livros que agregam conhecimento, acho uma somatória incrível e acredito que seja muito mais complicado para escrever, eis que vc não pode fugir muito da "realidade".
    òtima resenha, eu preciso fazer a minha e vc acabou de me inspirar a fazê-la!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou chrys, fico muito feliz em saber isso.
    Assim que publicar a sua me avisa pelo skoob ou por aqui mesmo, adoraria poder ler.
    E realmente, tudo o que eu aprendi no ensino fundamental I sobre mitologia grega nao chegou nem aos pés do que eu aprendi lendo a série, realmente o Tio Rick escreveu muito bem, e continua a escrever na serie os herois do olimpo que logo logo eu lerei e postarei resenha aqui
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite meus caros,

    Gostei muito do seu blog e já estou seguindo, sobre O ladrão de Raios, sou suspeito para falar; pois li e resenhei todos no blog, gostei demais, parabéns pela sua resenha.

    Se puder seguir e comentar no meu blog ficarei feliz, tem algumas promoções acontecendo lá, participe e divulgue também.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antonio, sua resenha ficou otima, parabens !

      Excluir